Auxiliar da seleção brasileira elogia Éder Militão

Auxiliar da seleção brasileira elogia Éder Militão

20 fevereiro de 2019

Éder Militão recebe elogio de Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção, “Se for confirmada a ida de Éder Militão para o Real Madrid, vejo isso como um passo natural. Assim aconteceu com o Danilo e o Alex Sandro, que saíram do Porto para clubes ainda maiores (Real Madrid e Juventus, respectivamente). O Militão é um jogador muito concentrado, muito dedicado e está muito bem. Tinha certeza que ele teria sucesso na Europa”, disse Cléber ao jornal português A Bola.

Éder foi convocado pela primeira vez em setembro de 2018 para amistosos com El Salvador e Estados Unidos, a boa atuação do jogador tanto no São Paulo quanto no Porto chamou a atenção do técnico Tite que convocou Éder após o corte de Fágner com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O auxiliar também fez elogios sobre a maturidade e desempenho de Militão em sua passagem pelo Porto, mas aponta que jogador ainda tem muito a desenvolver “Não gosto muito de dizer que um jogador está pronto, ainda mais tão jovem, porque todos estão sempre a crescer e a desenvolver novas características”, acrescentou ao jornal português.