Resumão de futebol internacional

30 setembro de 2019

Neymar? Coutinho? O brasileiro da rodada foi Anderson Oliveira

Nunca ouviu falar dele? Bom, esse rapaz é artilheiro do líder em Portugal. Enquanto isso, o camisa 10 do PSG filosofa sobre relacionamentos, e os alemães mostram que são ótimos visitantes

Resumão de futebol internacional: Neymar? Coutinho? O brasileiro da rodada foi Anderson Oliveira

Foto: Infoesporte

Anderson Oliveira tem 21 anos. É atacante. Atua no futebol português desde 2017. E você provavelmente nunca ouviu falar dele. Não até agora. Porque ele foi o brasileiro de maior destaque no futebol europeu no último fim de semana. Numa rodada que contou com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. E não é exagero.

Anderson foi decisivo em mais uma vitória do líder do Campeonato Português. “Ah, então ele é mais um daqueles brasileiros garimpados por Porto ou Benfica”, você deve pensar. Bom, se você acompanhou o GloboEsporte.com nas últimas semanas, sabe que quem manda em Portugal no momento é o glorioso Famalicão.

E o Famala – sim, estamos íntimos – venceu pela sexta vez em sete jogos. Com dois gols de Anderson! Os gols dele foram decisivos na vitória por 3 a 1 contra o Belenenses (veja os gols no vídeo abaixo), que deixaram sua equipe na liderança isolada do Portuguesão por mais uma rodada. O brasileiro chegou a quatro gols em seis jogos na liga e é o artilheiro da equipe.

Tá, mas de onde surgiu o Anderson?!

O torcedor mais fanático do saudoso Guaratinguetá, que não disputa competições desde 2017, talvez se lembre. Anderson fez três gols na Série C de 2016. É cria do clube. Surgiu junto com o irmão gêmeo André, que agora está no Leixões, da Segundona de Portugal. Inclusive, em um jogo contra o Tombense naquele ano, os dois balançaram as redes.

O torcedor do Guarani bom de memória também pode lembrar do nosso craque do fim de semana. Ele passou pelo Bugre no início de 2017. Mas nem chegou a atuar e logo rumou para Portugal, inicialmente para fazer testes no Famalicão. Mas não precisou de muito tempo para provar o seu valor.

Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão

Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão

– Cheguei para fazer testes, não sabia nada. Quando cheguei aqui, o treinador era o Dito e ele me disse que tinha uma semana para mostrar o que valia, mas em dois dias disse que eu já podia assinar o contrato. Um contrato de três anos. Foi um sonho – disse Anderson, em entrevista à Agência Lusa.

Anderson, traz esse título para casa!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/resumao-de-futebol-internacional-neymar-coutinho-o-brasileiro-da-rodada-foi-anderson-oliveira.ghtml

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot