Resumão de futebol internacional

30 setembro de 2019

Neymar? Coutinho? O brasileiro da rodada foi Anderson Oliveira

Nunca ouviu falar dele? Bom, esse rapaz é artilheiro do líder em Portugal. Enquanto isso, o camisa 10 do PSG filosofa sobre relacionamentos, e os alemães mostram que são ótimos visitantes

Resumão de futebol internacional: Neymar? Coutinho? O brasileiro da rodada foi Anderson Oliveira

Foto: Infoesporte

Anderson Oliveira tem 21 anos. É atacante. Atua no futebol português desde 2017. E você provavelmente nunca ouviu falar dele. Não até agora. Porque ele foi o brasileiro de maior destaque no futebol europeu no último fim de semana. Numa rodada que contou com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. E não é exagero.

Anderson foi decisivo em mais uma vitória do líder do Campeonato Português. “Ah, então ele é mais um daqueles brasileiros garimpados por Porto ou Benfica”, você deve pensar. Bom, se você acompanhou o GloboEsporte.com nas últimas semanas, sabe que quem manda em Portugal no momento é o glorioso Famalicão.

E o Famala – sim, estamos íntimos – venceu pela sexta vez em sete jogos. Com dois gols de Anderson! Os gols dele foram decisivos na vitória por 3 a 1 contra o Belenenses (veja os gols no vídeo abaixo), que deixaram sua equipe na liderança isolada do Portuguesão por mais uma rodada. O brasileiro chegou a quatro gols em seis jogos na liga e é o artilheiro da equipe.

Tá, mas de onde surgiu o Anderson?!

O torcedor mais fanático do saudoso Guaratinguetá, que não disputa competições desde 2017, talvez se lembre. Anderson fez três gols na Série C de 2016. É cria do clube. Surgiu junto com o irmão gêmeo André, que agora está no Leixões, da Segundona de Portugal. Inclusive, em um jogo contra o Tombense naquele ano, os dois balançaram as redes.

O torcedor do Guarani bom de memória também pode lembrar do nosso craque do fim de semana. Ele passou pelo Bugre no início de 2017. Mas nem chegou a atuar e logo rumou para Portugal, inicialmente para fazer testes no Famalicão. Mas não precisou de muito tempo para provar o seu valor.

Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão

Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão

– Cheguei para fazer testes, não sabia nada. Quando cheguei aqui, o treinador era o Dito e ele me disse que tinha uma semana para mostrar o que valia, mas em dois dias disse que eu já podia assinar o contrato. Um contrato de três anos. Foi um sonho – disse Anderson, em entrevista à Agência Lusa.

Anderson, traz esse título para casa!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/resumao-de-futebol-internacional-neymar-coutinho-o-brasileiro-da-rodada-foi-anderson-oliveira.ghtml